top of page

Silo 2° temporada - começou morna, para literalmente pegar fogo no final

  • Foto do escritor: Janaina Pereira
    Janaina Pereira
  • 27 de jan.
  • 3 min de leitura


Infelizmente já chegamos ao fim da 2° temporada de Silo na Apple TV+, no último dia 17 foi ao ar o último episódio, e terminamos com muitas perguntas, mas totalmente impactados com o que a narrativa da série nos entregou até agora. Eu compartilhei em vários momentos nas minhas redes que quando comecei a assistir a 2° temporada de Silo, eu não estava gostando, tudo parecia estar lento demais, Juliette (Rebecca Ferguson), tinha saído do seu Silo, e ao conseguir caminhar para além do que a câmera externa mostra ela percebeu que na verdade existem outros Silos. E ao conseguir entrar num novo Silo ela se depara com um lugar abandonado, mas que esconde um morador peculiar, Solo (Steve Zahn), um homem que parece saber muito, mas que tem pavor de sair do cofre da TI.

Juliette (Rebecca Ferguson)
Juliette (Rebecca Ferguson)

Enquanto isso no Silo de Juliette uma rebelião está instaurada, já que todos estão desconfiados de as pessoas escondem a verdade deles, o pessoal da mecânica são os que encabeçam essa revolta, só que Bernard (Tim Robbins), está disposto a tudo para manter os segredos, e quer acabar com os rebeldes a todo custo. Lukas Kyle (Avi Nash), tornou-se aprendiz de Bernard, que usa a inteligência de Lukas para tentar descobrir segredos que nem ele mesmo ainda sabe, tudo no Silo 18 está prestes a desmoronar, e no Silo 17 Juliette e Solo estão engajados em sobreviver ali, ao mesmo tempo em que Juliette sabe que irá precisar voltar a seu Silo original para que o pior não aconteça.


São 10 episódios nesta temporada, e depois do 4° episodio as coisas ficam cada vez mais interessantes, e a cada final de episódio você vai ficando mais intrigado com o que virá. Eu acredito que o meu desânimo inicial se deu, porque estava lendo a Ordem ( 2° livro da trilogia, finalizei antes do fim da série, e já estou no Legado), e fatalmente eu estava comparando o que estava lendo com a série, mas depois que consegui separar as coisas, e entender que tanto Graham Yost (showrunner), Hugh Howey (autor), fizeram as adaptações que irão pegar atalhos diferentes dos livros, mas que isso pode até tornar as coisas mais interessantes, eu entrei no ritmo da série


Solo (Steve Zahn)
Solo (Steve Zahn)

É o que acontece com Solo, um personagem que também está nos livros, e que toda a narrativa do seu passado toma um tempo extenso no livro, mas que na série foi condensado em um episódio, poucos minutos, e uma carga emocional gigantesca, inclusive fui as lágrimas ao ver em como eles contaram sobre seu passado. O episódio final tem muita ação, e principalmente para quem nunca leu os livros tudo termina com mais perguntas do que respostas, mas eu posso garantir que inclusive aquele vislumbre do passado é apenas o início de algo maior, impactante, e que assusta porque poderia ser de fato com a gente.


Silo é uma série que merece seu tempo, a trama é empolgante, e agora com a confirmação de mais 2 temporadas, o que nos resta é esperar sabendo que vem muita, mas muita coisa boa por aí, e se você assim como eu quer ler os livros eu super recomendo, só não compare tanto com a série, vá de mente aberta e entenda que a trama de Silo é muito maior do que você imagina.



Nota: Excelente, uma trama espetacular.

Onde Assistir: Apple TV+

 

Comments


bottom of page