Round 6 - 2° temporada - tudo ficou melhor, mesmo com um final que deixou a desejar
- Janaina Pereira
- 15 de jan.
- 2 min de leitura

E 3 anos depois que saiu como o vencedor dos jogos, Gi-Hun (Lee Jung-jae) está numa busca incessante, e usando todo o dinheiro que conseguiu para achar quem comanda o jogo e dar fim a tudo. O início da 2° temporada de Round 6 começa exatamente do ponto que terminou a 1° temporada, e vai focar em Gi-Hun e sua vingança, e vai mostrar também alguns outros personagens importantes da 1° temporada, cada um motivado a descobrir mais sobre esse jogo sanguinário.
Entretanto para tentar acabar com os jogos, o jogador 456 vai retornar, só que ao encontrar a Batatinha Frita 1,2,3 e achar que tudo está como antes, ele vai ser surpreendido com novos jogadores dispostos a qualquer coisa, e uma nova dinâmica vai fazer Gi-Hun questionar tudo e todos. Essa nova temporada da série sul-coreana Round 6 já é um sucesso dentro da Netflix, e o Hwang Dong-hyuk criador da série soube usar todo o recurso e fama que Round 6 já tinha conquistado no mundo. Na minha opinião a narrativa está muito mais coesa, te prende mais, alguns novos personagens são hilários, comoventes, horríveis, e isso está incrível.

Os novos jogos mantêm a essência de mostrar mais da cultura sul-coreana, e o nível de violência é bem maior. Além dos jogadores, a narrativa vai mostrar também um pouco de quem trabalha nos jogos, o que antes eram apenas pessoas de máscaras e macacões, agora vamos ver a pessoa dentro dessa vestimenta, o que será que motiva alguém a matar inúmeras pessoas? O que será que foi perdido no caminho? Ou não tem mais caminho a ser seguido?
Outro ponto que adorei de atuação nesta temporada é quando Gi-Hun encontra o “recrutador” (Gong Yoo), o homem que o abordou no metrô, e o convidou para os jogos, e a cena que os dois fazem quando estão frente a frente é uma aula, te causa angústia, e dá um peso para a narrativa é extraordinário. Nesta nova temporada são apenas 7 episódios, e até o 6° eu estava muito empolgada com a série, só que o episódio final me pareceu claramente cortado sem qualquer preocupação com o que estava sendo contado até então, é o episódio com mais ação, e que vai colocar o jogador 456 num divisor, mas a forma como terminou eu achei bem decepcionante.
É claro, que a estratégia de todos os envolvidos sempre foi de ter pelo menos mais uma temporada, Round 6 foi a série mais assistida da Netflix de todos os tempos, sua nova temporada está sendo aguardada por uma legião de fãs, mas a forma como este corte da 2° para a 3° (e quem sabe última), temporada de Round 6 ficou abaixo do que foi entregue nos episódios anteriores. Só que é importante ressaltar que o nível dramático, personagens mais bem construídos, uma veia cômica estilo galhofa, e mais mistérios essa nova temporada consagra de vez Round 6, eu acredito piamente que a nova temporada tem tudo para encerrar no auge, eu só tenho receio que tudo se estenda pelo sucesso, e com isso eles percam a essência da história.
Nota: Muito boa, mesmo com um final que destoa da temporada
Onde Assistir: Netflix
Comments