top of page

Desaparecida - Fórmula conhecida, mas somos muito surpreendidos

  • Foto do escritor: Janaina Pereira
    Janaina Pereira
  • 23 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

Desaparecida é um filme de suspense, dos mesmos idealizadores de Buscando, ou seja, a característica principal do filme é que ele é no formato screen life, tudo acontece via telas, seja ela de computadores, celulares, câmeras de segurança, smartwatch, mantendo assim a essência de Buscando, mas elevando muito o nível nos quesitos atuações, reviravoltas, sagacidade, e muita criatividade.


June (Storm Reid) é uma adolescente muito conectada com redes sociais, tecnologia, ela mantém toda a sua vida em telas seja para postar, lembrar, estudar, criar memórias. Sua mãe Grace (Nia Long) a cria sozinha, e quando sai de férias com seu novo namorado para a Colômbia, June vê nesses dias sozinha a oportunidade de apenas se divertir, mas tudo muda quando ela vai ao aeroporto buscá-los e nada, eles simplesmente desapareceram na Colômbia, e June começa uma busca frenética para descobrir o que houve.


June está em Los Angeles e usa de todo o seu conhecimento, perspicácia, inteligência e muita persistência para recriar os passos de sua mãe, e com isso ela vai descobrindo uma rede de mentiras que escala de uma forma que você não está preparado. Eu já tinha assistido e gostado muito de Buscando, mas sinceramente o que eu estava esperando aqui era basicamente a mesma experiência do anterior, achei que seria a mesma fórmula e pronto. Fui muito surpreendida de forma mega positiva neste quesito, a história ficou maior, mais criativa, dinâmica, tudo é muito melhor, mais tecnológico, e vai te prendendo como poucos.



June (Storm Reid)

Outro ponto mega positivo é que o elenco é muito talentoso, Storm Reid está aprendendo com Zendaya (elas trabalham juntas em Euphoria – são irmãs), June é uma personagem com muitas camadas, e que poderia facilmente ser encarada como uma adolescente rebelde, seja com ou sem causa, mas Storm trabalhou suas várias facetas de um jeito tão contundente, que logo de cara o telespectador se importa com o que pode acontecer com June. Nia Long também está arrasando, até metade do filme você desconfia que ela esconde algo, mas com certeza não estará preparado para como o nível de atuação dela se revela quando as coisas começam a mudar, essa evolução da personagem, e que Nia fez tão bem vai te conquistar.


O ponto alto na minha opinião são as inúmeras reviravoltas bem amarradas, e pode contar meu amigo, aqui o plot twist acontece a cada 5 minutos!!! E mesmo assim não é algo apenas colocado de qualquer jeito, as coisas vão se amarrando e o nível de tensão aumenta na mesma velocidade, quando estava quase terminando eles ainda fizeram algo que te deixa boquiaberto. Desaparecida não é apenas mais um filme legal de screen life, é uma jornada de situações surpreendentes, atuais, e com a junção das telas cria um ar de verossimilhança única, eu realmente fui cativada com toda a história de Desaparecida, e seu desfecho foi extremamente satisfatório, para quem gostou das inovações utilizadas em Buscando eu recomendo demais ver este novo filme, é uma beber da mesma fórmula, mas que te agrega muito na experiência, pois é inteligente, sagaz, inovador, vale cada minuto assistido.



Nota: Excelente, pois consegue melhorar a mesma fórmula já usada.

Onde Assistir:


תגובות


bottom of page