Amor(es) Verdadeiro(s): como adaptar um livro pode ser difícil
- Janaina Pereira
- 11 de set. de 2023
- 2 min de leitura

E mesmo vendo algumas resenhas criticando bastante a adaptação Amore(es) Verdadeiro(s), da Taylor Jenkins Reid, que está no Prime eu fui assistir ao filme, e infelizmente eu achei que eles se perderam em alguns momentos da história, e acredito que tenha me emocionado em alguns momentos porque sabia do que acontecia por já ter gostado muito do livro.
O roteiro é assinado por Taylor e seu marido, Alex J. Reid e a história é sobre o recomeço na vida de Emma (Phillipa Soo), que perdeu seu marido num acidente de helicóptero, e depois de 4 anos quando ela voltou para sua cidade natal, trabalha na livraria de sua família, e está noiva de Sam (Simu Liu), que ela conhece desde a adolescência, mas num dia ela recebe a ligação de Jesse (Luke Bracey), seu marido que milagrosamente sobreviveu ao acidente, e agora está retornando para casa.
É um romance com um desenrolar clichê, mas que no livro funciona melhor pelos detalhes a mais, por exemplo, sabemos mais sobre a família de Emma, seus pais, a relação com sua irmã, também nos aprofundamos mais sobre Sam e Jesse, já que eles se conheciam desde a adolescência, e isso para mim fez muita diferença, porque achei o livro muito bom, já no filme pelo tempo limitado, e na minha opinião o início bem confuso, a trama perdeu um pouco. Depois de 1 hora de filme é que temos as melhores cenas, atuações, mesmo assim não se perdura até o final, Phillipa tenta dar uma emoção a mais para Emma, mas eu achei a atuação dela rasa em alguns momentos, nas partes que a emoção era maior, até as lagrimas eu achava um tanto forcado. Luke como Jesse eu achei mais verossímil, ele é o típico bonitão que quer aproveitar a vida, e ele conseguiu interpretar muito bem esse personagem, e isso acontece com Simu Liu como Sam também, e o carisma que ele tem ajudou o personagem demais. As melhores cenas são quando Sam está com seus alunos de música, a forma como ele interage com os jovens, as tiradas no tom certeiro, deixam o filme mais leve, interessante.
Amor(es) Verdadeiro(s) não é uma grande história de amor, mas tinha potencial para ser melhor adaptado, ele reproduz momentos importantes do livro, tem uma trilha sonora bacana, mas se você não tem conhecimento prévio do livro acho que ficará muito perdido no filme, o intercalar de passado e presente está ruim, alguns diálogos parecem cortados no meio sabe, e aí vem alguns silêncios que incomodam quem assiste, pois, a sensação é que está faltando algo. Outro ponto que senti falta foram cenas com os pais de Emma, no livro eles tem um peso importante nas mudanças que ocorrem na vida da filha, e no filme estão bem apagados.
É um filme bom, mas não imperdível, se você assim como eu leu o livro eu recomendo assistir mesmo com os pontos negativos, porque você vai se emocionar em alguns momentos, mas isso só acontece porque a sua memória sabe mais daquelas situações, e isso ajuda a construir a emoção, mas se você ainda não leu acho que será mais difícil entender e gostar desta história.
Nota: Bom, mas com momentos bem ruins!
Onde Assistir: Prime Video
コメント