Amor e Morte - todos conhecem a história, mas sugiro verem um pouco mais...
- Janaina Pereira
- 30 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

Na década de 80 Candy Montgomery, uma dona de casa pacata matou brutalmente sua amiga Betty Gore quando ela descobriu que Candy teve um caso com seu marido Allan Gore. O crime é real e chocou os EUA, tanto pelo como o assassinato ocorreu, quem o cometeu, e o resultado do seu julgamento. O roteirista David E. Kelley (Big Little Lies), usou como base o livro Evidence of Love: A True Story of Passion and Death in the Suburbs, que retratou detalhes do crime e da vida de Candy, e com isso em mente ele criou uma série que mesmo com o seu final conhecido por todos, inova ao trazer um olhar mais apurado para quem era Candy antes do crime.
E um dos pontos altos para trazer esse olhar mais amplo de Candy só foi possível porque quem a interpreta é Elizabeth Olsen, e mais uma vez é impressionante como ela consegue entregar muito em papéis supercomplexos. O jeito como ela nos mostra quem é Candy desde o momento zero é um dos grandes acertos da série. O elenco todo também nos entrega atuações magnificas, e que agregam muito num roteiro perspicaz, caracterização e ambientação esplêndidas, e que mesmo você ciente do fim, o caminho percorrido por Amor e Morte é surpreendente.
Candy é uma dona de casa, casada com Pat (Patrick Fugit), eles têm 2 filhos, frequentam a igreja da cidade, e para quem olha são “o casal perfeito”, inclusive Candy é extremamente metódica, sempre preocupada com as aparências de tudo e todos. E é na igreja que eles conhecem o casal Allan Gore (Jesse Plemons) e Betty Gore (Lily Rabe), e após um tempo de amizade, das filhas de cada casal tornarem-se amigas também, Candy propõe de um jeito muito direto que ela e Allan possam ser amantes. E depois de muitos momentos de preparação para que esses encontros ocorressem como Candy idealizava, eles começam a ter um caso.
E nesse momento vemos que a relação deles vai além da atracão física, eles passam muitos momentos trocando confidências, mas chega o momento em que Allan não quer mais trair sua esposa, e se preocupa com o envolvimento emocional entre ele e Candy e o caso termina, entretanto depois de algum tempo separados ocorre o crime que chocou todos.
Não vou entrar em detalhes aqui sobre o assassinato, o julgamento, o desfecho, mas é importante ressaltar que a direção acertou em mostrar tudo por um olhar diferente do que já sabíamos, alguns personagens têm destaque, e isso vai dando corpo para a história crescer. Amor e Morte foi realizado com muito primor em muitos aspectos, e isso com certeza já a transforma numa das melhores deste ano, e Elizabeth Olsen conseguiu provar mais uma vez o quanto seu talento é grandioso, ela realmente é o ponto alto da série.
Nota: Excelente, imersivo, surpreendente
Onde Assistir: HBO
Commentaires