top of page

Alguém que eu costumava conhecer (Somebody I Used To Know) - uma comédia romântica perdida em si

  • Foto do escritor: Janaina Pereira
    Janaina Pereira
  • 24 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

A intenção era fazer mais uma comedia romântica tratando do clássico em que a mocinha deixa o namorado do interior, e vai em busca da carreira na cidade grande. Entretanto depois de alguns anos e com a vida profissional capenga, ela retorna a sua cidade natal e reencontra esse antigo namorado, e é claro, reacendo os sentimentos por ele, mas ele está de casamento marcado! Sei que pela descrição acima parece muito O Casamento do Meu Melhor Amigo – clássico de 98, mas estou falando de Somebody I Used to Know, filme original da Prime Vídeo, que irá nos apresentar as peripécias de Ally (Alison Brie), para reatar com seu antigo amor Sean (Jay Ellis).


A primeira meia hora de filme ainda é bem interessante, o casal possui uma química boa, e mesmo achando que o clichê vem você está ali aceitando, mas o que me pegou depois desse tempo é que começa a acontecer tanta coisa no filme que você fica meio perdido. Um exemplo é que quando Ally descobre que Sean está noivo de um jeito bem constrangedor por sinal, ela tenta apenas ir embora, mas a mãe dele, do mais absoluto nada, a convida para filmar o pré casamento, e tudo isso sem falar com os noivos. E mesmo achando estranho, Ally aceita isso porque vê neste convite um sinal para que se reaproxime de Sean, mas infelizmente o que vem a seguir são situações constrangedoras demais.


Outro ponto confuso é que no meio do filme te jogam literalmente de que Sean está casando-se com Cassidy (Kiersey Clemons) porque achavam que ela estava grávida, mas mesmo da confirmação de que isso não aconteceu eles simplesmente seguiram com o casamento, minha gente cadê a comunicação básica???? O roteiro tenta inovar ao trazer cenas de cumplicidade entre Ally e Cassidy, fazendo um paralelo em como na juventude Ally tomas decisões equivocadas, mesmo assim isso não consegue salvar o filme, porque quando chegamos nesse momento nada mais convence, importa, você simplesmente já abriu mão da historia.


Uma surpresa interessante do filme é o Jeremy (Haley Joel Osment), irmão de Sean, e que traz algum alívio cômico, e como fazia tempo que não o via atuando, isso me causou uma supressa boa. Somebody I Used to Know poderia beber na mesma fonte das clássicas comédias românticas, mas deveria ter feito isso com mais esmero, dedicação, porque do jeito que foi é muito melhor rever pela enésima vez O Casamento do Meu Melhor Amigo mesmo.



Nota: Tinha potencial, mas não deu certo!

Onde Assistir: Prime Video


Comments


bottom of page