top of page

A Verdadeira Dor - um história poderosa de Jesse, e o mais acerto foi a escolha de Kieran

  • Foto do escritor: Janaina Pereira
    Janaina Pereira
  • há 7 dias
  • 2 min de leitura



No Oscar deste ano Kieran Culkin levou a estatueta de melhor ator coadjuvante por A Verdadeira Dor, na época eu ainda não tinha assistido o filme, mas depois de ver, eu só posso afirmar que esse prêmio é muito merecido, e que o roteiro original de Jesse Eisenberg também poderia ter levado a estatueta. No filme vamos acompanhar David (Jesse Eisenberg) e Benji (Kieran Culkin), dois primos que embarcam para a Polônia com o intuito de conhecer o lugar de origem da avó falecida recentemente, revisitando memórias do Holocausto, e fazendo com que eles conheçam mais da própria família.



Benji é o cara engraçado, ele chega nos lugares e tem o dom de trazer a atenção para si, muito extrovertido, ele consegue rapidamente criar conexões com as outras pessoas que estão na excursão, já David é o extremo oposto, sempre sucinto, preocupado, muitas vezes até aparentando um desconforto, ele sempre parece preocupado com algo. A Verdadeira Dor tem 1h30 de duração, e isso faz com que a trama seja objetiva nos pontos que quer mostrar, e isso para mim é muito coerente. Entendemos rapidamente as diferenças entre Benji e David, e isso já nos prepara para as situações mais engraçadas do filme, mas o poder dessa história é o ponto de intersecção desses primos, eles claramente se amam, foram criados juntos, mas as mágoas por algumas situações vem à tona de forma direta, e isso te pega de surpresa, e vai te lançando como expectador num misto de emoções genuínas.


David (Jesse Eisenberg) e Benji (Kieran Culkin)
David (Jesse Eisenberg) e Benji (Kieran Culkin)

Kieran está deslumbrante, impecável, já sabíamos dessa veia cômica maravilhosa que ele possui, mas intercalar de forma tão íntima um drama a toda essa espontaneidade que Benji possui é muito difícil, e ele faz isso muito bem, sua interação com Jesse também é fabulosa, eles conseguem ter uma química em cena espantosa.


E a viagem que parecia apenas para que eles conhecessem sua origem se transforma num momento de revelações, constatações, perdão, e principalmente um resgaste da memória que levará a reflexões de vida para ambos.Jesse atuando está ótimo, a introspecção que o David tem na sua essência ele faz de forma potente, e o seu roteiro e direção são dignos de muitos aplausos, ele soube contar sua trama e conduzir tudo que era necessário para que as pessoas vejam o poder dessa história.


A Verdadeira Dor é um filme melancólico na sua essência, mas eu garanto que você dará boas risadas, irá se encantar perdidamente por Benji, irá silenciar sua mente em Auschwitz, e seu desfecho exatamente como começou é um ponto que me fez entender que o depois nunca mais será o mesmo para David e Benji.



Nota: Incrivelmente belo e sucinto.

Onde Assistir: Disney+

Commentaires


bottom of page